NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Vinho de Caxias comercializou 9 mil litros de bebidas

Atividade integrou programação da Semana de Caxias, encerrada no domingo

Caxias do Sul – As seis vinícolas participantes da Feira do Vinho, realizada de 18 a 20 deste mês, estimaram em cerca de 9 mil litros o volume comercializado nesta edição. Além de vinho, produto mais vendido, a população também adquiriu suco e outros derivados de uva. A iniciativa, que integrou as comemorações dos 131 anos de emancipação do município, teve organização das secretarias de Turismo e Agricultura em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul e apoio do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Móveis Dallas e Swan Hotéis.

O secretário de Turismo, Enio Martins, afirmou que houve grande adesão da comunidade aos eventos que marcaram o aniversário da cidade. “A feira é um evento consolidado que, certamente, voltará em 2022 para promover o produto local e estimular a solidariedade. Até lá, esperamos que já sem pandemia”, ressaltou.

A feira também foi ponto de arrecadação de alimentos e palco do lançamento do 24º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva. O evento foi visitado pelo prefeito Adiló Didomenico, vice-prefeita Paula Ioris, secretários, gestores de autarquias e vereadores, dentre outras lideranças da cidade.

Botão Voltar ao topo