Rio Grande do Sul

Museu do Imigrante de Bento Gonçalves lança campanha de novos sócios

A Associação Amigos do Museu do Imigrante, de Bento Gonçalves, lança uma campanha para novos associados. A ação tem como lema “Preservar a história, preserva a vida”. Fundada em 18 de maio de 2017, a Associação Amigos do Museu do Imigrante (AMI) tem o objetivo de apoiar as ações da instituição, sendo uma associação de interesse público e fins não econômicos. Atualmente, possui 36 associados, sendo 12 ativos.

Segundo a presidente, Angela Maria Marini, o objetivo é sensibilizar as pessoas para a causa patrimonial. “A AMI não precisa de um grande número de associados para se manter, porém é muito importante que as pessoas da comunidade que gostam das questões ligadas ao patrimônio estejam engajados para mostrar realmente o impacto que essa área tem. Buscar novos associados é fundamental para aliar essas pessoas e formar uma associação forte e ativa”, ressalta.

Assim, os associados auxiliam em diversas ações e atividades de apoio à instituição como em grupos de trabalho para organizar eventos, dentro de uma realidade sem pandemia, como ocorreu no Jantar sobre as Estrelas; no próprio Museu, onde se recebe muitos visitantes, e precisa ter diversas pessoas no prédio histórico para auxiliar na apresentação do espaço e na organização.

Os associados também contribuem financeiramente, de acordo com suas possibilidades, o que auxilia nas despesas da associação e para pequenos reparos e pequenos gastos do Museu. Em outros momentos, auxilia diretamente no Museu, ajudando em processos de higienização, manutenção e transporte de acervos.

Nesse sentido, a entidade busca a valorização e preservação do patrimônio histórico de Bento Gonçalves através de atividades voltadas aos interesses comunitários.

A entidade não tem mensalidade, mas sugere contribuição voluntária de seus associados no valor de R$10,00 mensais. Para mais informações entre em contato com o Museu do Imigrante (54) 3771.4230 ou pelo e-mail: amimuseu@gmail.com

Para se associar basta preencher o formulário disponível nesse link:

https://forms.gle/vYa4c6MWqGaS5HZD7

Botão Voltar ao topo