Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Farmácia Central é inaugurada em Passo Fundo

Local concentra a distribuição de outros itens de saúde

Passo Fundo/RS – A Farmácia Central do Município foi inaugurada nesta quinta-feira (24) em um novo local para ampliar e qualificar os serviços prestados à comunidade. A unidade, que antes ficava na Rua Fagundes dos Reis, 825, funciona agora na Avenida Brasil, 190.

A farmácia atende mensalmente cerca de cinco mil pessoas, somando 1,2 milhão de comprimidos distribuídos todos os meses. O novo prédio ganhou o dobro de espaço físico em relação ao antigo local de funcionamento, possibilitando um melhor fluxo no atendimento. “A mudança de local foi pensada para assegurar um atendimento mais qualificado à comunidade, num local de fácil acesso e com melhores condições de trabalho para os servidores. Não será mais necessária a jornada do paciente em vários locais para a retirada de diferentes itens, pois estará tudo concentrado no mesmo prédio”, observou o prefeito Pedro Almeida.

Conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o novo prédio foi projetado com a visão de ser também uma central de distribuição. “Além da distribuição dos 140 medicamentos da lista do Município e medicamentos especiais do Estado, contamos com um centro para entrega de outros itens, como sonda, fraldas, curativos e oxigênio”, destacou.

O atendimento ao público na nova Farmácia Central será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Botão Voltar ao topo