Rio Grande do Sul

Lajeado amplia permissões para esporte, bares e restaurantes e casas de festas

A Prefeitura de Lajeado decidiu ampliar permissões para alguns setores, como esporte, bares e restaurantes e casas de festas. O novo decreto deverá ser publicado nesta quinta-feira, 1º/07. A decisão se deu após análise feita pelo Comitê de Contingenciamento do Covid-19 (composto por setores do município, representantes do Hospital Bruno Born, da Unimed VTRP e da Univates), nos dados do cenário atual da pandemia de coronavírus em Lajeado e da situação do Estado.

As novas regras foram apresentadas nesta quarta-feira (30), durante uma nova reunião com representantes de diversos setores, como comércio, serviços, bares e restaurantes, academias e estabelecimentos de esporte, clubes, escolas e outros, no Hospital Bruno Born.

O Comitê de Contingenciamento do Covid-19 seguirá se reunindo para avaliar o comportamento da pandemia, com possibilidade de restringir mais ou relaxar medidas em um próximo decreto.

Veja quais foram as liberações:

Bares e restaurantes

– Permissão para música ao vivo (somente voz e violão) até 23h.

– Os bares e restaurantes deverão encerrar as atividades às 24h.

Casas de festas

– Casas de festa infantis com permissão de eventos com no máximo 70 pessoas (igualando-se a regra ao Estado)

Esporte

– Permissão para uso da copa nas quadras de esporte, com obediência aos protocolos de ocupação, distanciamento e higienização

Competições e campeonatos

– Campeonatos esportivos serão permitidos a partir do dia 12/07, desde que sejam respeitados os protocolos gerais para este tipo de atividade conforme propostos e acordados com os organizadores.

Botão Voltar ao topo