NotíciasRio Grande do Sul

Campanha do Agasalho de Caxias ultrapassa expectativas e arrecada mais de 200 mil peças

Superando expectativas, a Campanha do Agasalho 2021 em Caxias do Sul encerrou a contagem das doações recebidas nesta terça-feira, dia 6 de julho. O resultado final é de 210.500 peças arrecadadas, onde 195.221 peças já foram distribuídas entre 107 entidades do município. O restante será entregue ao longo da semana.

Para o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, e o coordenador da Campanha do Agasalho, José Theodoro, estes números refletem a solidariedade da comunidade local e a preocupação em atender as demandas de quem mais precisa. “Estamos muito felizes e agradecidos pela superação deste resultado. Nosso muito obrigado a quem doou com todo amor, carinho e respeito, quem foi aos pontos de coleta e quem colaborou de alguma forma, como também à nossa equipe de voluntários.”, afirma Poletto.

“Em função da dificuldade do comércio em receber as caixas de coleta, por conta da pandemia, poderíamos ter números mais tímidos, mas não foi isso que aconteceu. A adesão de cerca de 60 condomínios também foi muito importante para a Campanha. Só nos resta agradecer aos milhares de caxienses que entenderam o quão bem farão esses agasalhos”, explica Theodoro.

Além das entidades cadastradas, doações também foram entregues a membros da comunidade de imigrantes da Venezuela e moradores de rua, além da realização da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, chamada Campanha do Agasalho Extra, com o objetivo de destinar doações de roupas e calçados para crianças e adolescentes de escolas da rede pública e, abrigos atendidos pela Fundação de Ação Social de Caxias do Sul (FAS).

A Campanha do Agasalho, promoção da Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul, foi realizada entre os dias 8 de maio e 20 de junho.

Botão Voltar ao topo