Uma das instituições assistenciais mais tradicionais de Caxias do Sul, o Lar São Francisco de Assis abriga 68 idosos, que dependem de doações da comunidade para receber atendimento à saúde, alimentação e atenção. Além da crise sanitária, a pandemia refletiu também na redução dos materiais arrecadados.
Ciente dessa necessidade, o Grupo L. Formolo efetuou a entrega de 750 fraldas geriátricas, 38 unidades de itens para primeiros socorros, como esparadrapos, gases e algodão; e 199 unidades de artigos diversos, desde biscoitos, leite, farinha e filtros de café até desodorantes, luvas e copos descartáveis. O total arrecadado superou a soma de R$ 2,1 mil.
As doações foram entregues no final de junho, por Angelista Granja, psicóloga e coordenadora da equipe de cerimonial do Grupo L. Formolo, a gerente, Lucinara Zanotti, e o supervisor de Operações, Nelson Zanotti, ambos do Memorial Crematório, ao coordenador do Lar São Francisco de Assis, Valdir Costella. A iniciativa faz parte da campanha “Colabore com a Vida”, quando era escolhida uma entidade para destinação de doações durante as missas em homenagem aos Finados, Dias dos Pais e das Mães.
A partir dos protocolos de segurança e distanciamento social, as missas deixaram de ser realizadas no formato presencial, porém se manteve o objetivo de olhar o próximo e ajudar a quem precisa, independente das situações de luto e saudade dos entes queridos. “Instituições carentes estão sendo as mais afetadas neste momento de pandemia, por isso pensamos no Lar São Francisco de Assis, reconhecendo o cuidado dispensado aos idosos e a necessidade de doações para se manter, especialmente de fraldas geriátricas”, explica o diretor Comercial do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo.