Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Petrópolis recolhe e doa móveis usados da população

Dependendo do estado das peças, iniciativa da prefeitura destina os objetos a quem precisa

A campanha “Eu cuido Nova Petrópolis”, lançada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), visa a destinação correta de móveis usados. Dependendo do estado de conservação, as peças de mobília podem ser encaminhadas para doação ou recolhidas para destinação ecologicamente correta pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Móveis que ainda têm condições de uso podem ser encaminhados para doação através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Entretanto, o setor de Assistência Social não possui espaço para armazenamento de doações. Por isso, a doação desses itens ocorre de maneira direta, sendo a entrega combinada com antecedência entre as partes. Eletrodomésticos também podem ser doados dessa forma. O contato com o Cras pode ser feito pelo telefone (54) 3281-3811.

Móveis que não têm mais condições de uso são recolhidos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A equipe realiza a coleta nas terças-feiras, mediante agendamento. As solicitações de recolhimento devem ser feitas junto à Secretaria de Obras até às 17h de segunda-feira.

Neste horário é definido o roteiro de recolhimento do dia seguinte. Pedidos feitos depois deste horário são agendados para a semana seguinte. São recolhidos sofás, armários, mesas, camas e outros itens com base de madeira. Não são recolhidos eletrodomésticos. O contato com a Secretaria de Obras pode ser feito pelo número (54) 3281-1559.

Botão Voltar ao topo