NotíciasRio Grande do Sul

Terceira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos em São Leopoldo

As entregas são quinzenais e serão realizadas até o mês de novembro deste ano e outra adicional em 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Social de São Leopoldo (SDS) em parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSC) realizou ontem, 6 de julho, mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram distribuídos 3.056 quilos entre 12 tipos de alimentos, em 22 instituições cadastradas no programa.

Geridas pela SDS, as entregas ocorrem no Centro de Eventos, local em que as OSC’s retiram os alimentos. Além disso, também são entregues alimentos diretamente nas localidades de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), como Comunidade Indígena, Cozinhas Comunitárias da Ocupação Justo, Ocupação Steigleder e Loteamento Tancredo Neves, e nos serviços socioassistenciais, como Centros de Referência Especializado para a População Adulta de Rua (Crepar e Centro Pop), Lar São Francisco e Casa de Acolhimento.

O objetivo do programa é proporcionar segurança alimentar para a população em situação de pobreza e extrema pobreza no município. Nas Cozinhas Comunitárias e nas entidades, os produtos são aproveitados para o preparo de refeições, que são disponibilizados às famílias vulneráveis das regiões. Até o momento já foram distribuídos quase 12 toneladas de alimentos.

Foto: Divulgação /PMSL

Seguindo calendário quinzenal de entregas, esta é a terceira que ocorre, havendo ainda mais 11, sendo mais uma em julho, três em agosto, duas em setembro, duas em outubro, duas em novembro e uma adicional em janeiro de 2022. A cada entrega são 2.342 pessoas beneficiadas.

Saiba mais
Entidades cadastradas: Aldef, Ammep, Apae, Apramor, Casa Aberta, Casa Auxiliadora, Casa de Acolhimento, Centro Medianeira, Centro Pop, Col, Cras Centro, Cras Leste, Cras Nordeste, Cras Norte, Crepar, IEDE, Isaura Maia, Instituto Lenon, Lar São Francisco, Pandorga, Talitha Kum e Vida Nova.

Botão Voltar ao topo