Cidades do RSRio Grande do Sul

Abertura do 6º Festival de Cinema de Bento Gonçalves ocorre hoje

Evento está agendado para ocorrer às 19h30 no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, com com exibições de filmes em dois locais do município e live de premiação e encerramento no sábado

Nesta quinta-feira (8), às 19h30, ocorre a abertura do 6º Festival de Cinema de Bento Gonçalves no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos. Na ocasião serão exibidos dois documentários nacionais Nimbus e Teatro Iguaçuano: Arcádia e duas ficções internacionais, Coo-Coo e The Axe.

Nesta sexta-feira (9), também a partir das 19h30, ocorre a exibição, na Fundação Casa das Artes, de seis de ficção nacionais que são Em quadro, Luto, Entre, Narratal de Faz de Contos. Nada de bom acontece depois dos 30 e Bochincho, o Filme.

Para ambas as exibições, as vagas são limitadas e precisam ser agendadas por meio do telefone/WhatsApp 9.9142.7711.

E no dia 10 de julho ocorre a live de encerramento e a premiação do 6º Festival de Cinema de Bento Gonçalves que vai contar com a presença da atriz e apresentadora Cris Lopes. Para os curtas-metragens de ficção nacional serão premiados nas categorias de Melhor Direção, Roteiro, Fotografia, Ator e Atriz. E a condecorações para os curtas-metragens internacionais nas categorias de Melhor Filme e Roteiro.

O Festival de Cinema de Bento Gonçalves é uma realização do Circolo Trentino di Bento Gonçalves e da Trentino Promozioni e conta com o apoio da Secretaria de Cultura.

PROGRAMAÇÃO

*08/07 às 19h30 Abertura e exibição no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos.

  • Serão exibidos 2 documentários nacionais: Nimbus e Teatro Iguaçuano: Arcádia. E 2 ficção internacionais: Coo-Coo e The Axe.
  • Vagas limitadas. Necessário agendamento. Gratuito.

*09/07 às 19h30 exibição na Casa das Artes / Bento Gonçalves.

  • Serão exibidos 6 filmes ficção nacionais: Em Quadro, Luto, Entre, Narratal de Faz de Contos, Nade de bom acontece depois dos 30, Bochincho o Filme.
  • Vagas limitadas. Necessário agendamento. Gratuito.

*10/07 às 20h Premiação e Encerramento

A live ocorrerá na página do Festival de Cinema de Bento Gonçalves.

Botão Voltar ao topo