Rio Grande do Sul

Turismo no RS: Rota Caminho Açoriano é inaugurada em General Câmara

Evento contou com a presença do embaixador de Portugal

Com a presença do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, e do secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, foi inaugurada o Caminho Açoriano, em General Câmara, a 80 quilômetros de Porto Alegre. A rota, que teve lançamento estadual na sexta-feira (9/7), contempla, além de atrações gastronômicas e culturais, 14 prédios históricos tombados que fazem parte dos primeiros conjuntos arquitetônicos urbanos do Rio Grande do Sul.

O secretário Santini destacou a importância de políticas públicas “para que o turismo se torne a grande atividade econômica do nosso Estado, a exemplo do que ocorre em Portugal”.

O prefeito de General Câmara, Helton Barreto, entregou ao diplomata português uma Carta de Intenções para geminar o município de General Câmara com a Ilha de São Miguel, no Arquipélago dos Açores.

O embaixador – que foi recebido no dia anterior pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini – se disse emocionado com a recepção dos gaúchos e que a inauguração do Caminho Açoriano que mostra atenção do povo com seu passado.

Botão Voltar ao topo