NotíciasRio Grande do Sul

Parcão de Novo Hamburgo ainda tem mudas de árvores para doação

Em Novo Hamburgo restam 800 mudas de árvores para serem retiradas de forma gratuita no Parcão pela campanha “Plante uma árvore!”, da Secretaria de Meio Ambiente. Entre as espécies disponíveis estão Paineira, Pata de Vaca, Ipê Amarelo, Sibipiruna, Araticum, entre outras.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ráfaga Fontoura, falar sobre o plantio de árvores é falar sobre vida, um dos maiores patrimônios para nossa cidade. “Estamos plantando algo que irá ficar para as futuras gerações, ultrapassando a expectativa de vida humana. Além das árvores produzirem frutos, protegerem contra o vento, proporcionarem sombra e produzirem oxigênio, elas embelezam a cidade e deixam nossa vida mais bonita”, comenta.

Para retirar as mudas, os interessados devem abrir um protocolo por meio do telefone 3097-9400. Após a abertura é necessário ir até o Parcão, na Rua Barão de Santo Ângelo, 1787, em Hamburgo Velho, de segunda a sexta, das 9 às 15 horas, com o número do protocolo para fazer a escolha da espécie. Para quem se dirigir ao Parcão de carro, pode utilizar a entrada de veículos do Parque, localizada na Rua Almiro Lau, esquina com Rua Júlio Luis Steigleder.

Botão Voltar ao topo