NegóciosRio Grande do Sul

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Sucessores do Simecs

Formação que contribui para preparação da sucessão em empresas familiares é realizada em parceria com Fundação Dom Cabral

Durante este mês de julho estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Sucessores, realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). A iniciativa busca contribuir para a preparação da sucessão das empresas familiares, por meio do desenvolvimento de seus acionistas e herdeiros para que compreendam o contexto do processo sucessório e desenvolvam competências que os ajudem a preparar a transição geracional. São 40 vagas para associados do Simecs, com a primeira turma iniciando as atividades a partir de agosto.

Promovido com o apoio da CEDEM (Consultoria e Educação Empresarial) da FDC, o programa possui carga horária de 48 horas e será dividido em seis módulos. O conteúdo vai abordar diversas questões que giram em torno das empresas familiares, como os desafios deste modelo e da sucessão, ciclos de liderança, coesão e acordos de sócios, aspectos jurídicos, relações interpessoais e governança corporativa, entre outros assuntos.

Ao final do programa, as empresas poderão aplicar um questionário de avaliação do estágio de governança da companhia, buscando identificar lacunas e principais necessidades para que seja possível elaborar um plano estratégico de desenvolvimento da governança familiar. Os dirigentes que concluírem o programa receberão certificado digital de participação.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. A FDC está entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com o ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Com sólida articulação internacional, a FDC oferece acesso a importantes centros produtores de tecnologia de gestão e a modernas correntes do pensamento empresarial.

Programa de Desenvolvimento de Sucessores

  • Promoção: SIMECS e Fundação Dom Cabral
  • Vagas: 40, para associados do Sindicato
  • Início: agosto de 2021
  • Inscrições e informações: pelo e-mail simecs@simecs.com.br ou pelo telefone (54) 3228.1855.

SAIBA MAIS: O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e região – Simecs tem sede na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e abrangência de outros 16 municípios. Representa mais de 3.300 empresas e atua como agente propulsor no fortalecimento da indústria e na busca pelo aumento de competitividade do setor. Conheça mais em www.simecs.com.br.

Botão Voltar ao topo