Cidades do RSEmpregoRio Grande do Sul

Passo Fundo lança Café com Emprego para impulsionar mercado de trabalho

A Prefeitura de Passo Fundo lança o Café com Emprego, como parte das ações construídas pelo programa Acelera Passo Fundo. A iniciativa visa impulsionar a geração de emprego e renda no município. O primeiro encontro irá ocorrer na quarta-feira, 4 de agosto, das 8h ao meio-dia, no Clube Juvenil.

Nesta semana, o prefeito Pedro Almeida confirmou a realização da atividade que vai aproximar empresários, entidades e setores produtivos de quem está buscando uma inserção no mercado de trabalho. “O Café com Emprego é uma proposta que vai colocar em um mesmo espaço quem está oferecendo vagas de emprego e as pessoas que as estão procurando”, explicou ele, ao lado do vice-prefeito João Pedro Nunes.

De acordo com o prefeito, a iniciativa fará parte das ações alusivas ao aniversário de Passo Fundo e demonstra o interesse do município em fortalecer as relações que fomentem a economia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, a ideia do programa é facilitar o cotidiano de quem está fora do mercado de trabalho e precisa de amparo.

Para tornar isso possível, observou o secretário, o Município contará com o apoio institucional das entidades de classe como a CDL, ACISA, Sinduscon, CIEE e a agência do FGTAS/Sine, além da parceria com diversas empresas que possuem vagas abertas em seus quadros.

Como participar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a responsável pela organização da atividade. Empresas interessadas em acompanhar podem entrar em contato com a pasta através do telefone (54) 3314-5622. Nos dias que vão anteceder o evento, a Prefeitura dará novas informações sobre como as pessoas podem participar, seguindo os protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus.

Botão Voltar ao topo