EmpregoPorto Alegre

Sine Móvel estará na Restinga neste sábado

O Sine Móvel estará no bairro Restinga, em Porto Alegre, no próximo sábado, 17 de julho, das 10h às 16h. No local, serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra e de orientação do benefício do seguro-desemprego e da Carteira de Trabalho Digital. A unidade estará estacionada em frente ao Salão da ACIR (Rua Álvaro Difini, 400).

A intermediação envolve a captação de vagas junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para participarem dos processos seletivos. Os trabalhadores que não puderem comparecer ao Sine Móvel, também poderão se candidatar através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store).

Já o seguro-desemprego é um auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Por fim, a Carteira de Trabalho Digital é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. O acesso pode ser realizado através do site do Governo Federal ou do download gratuito do aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store ou App Store.

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) à população em ações de cidadania e locais de grande demanda. Na oportunidade, o Sine Móvel integrará as atividades do Feirão de Empregos promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo