Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: MACA vai atender mensalmente os moradores da Praia do Paquetá

O Movimento Ação por Canoas (MACA) se deslocou até a Praia do Paquetá, na tarde de segunda-feira (19),  para doar 100 cestas básicas e mais de 300 peças de roupas do brechó móvel, a “Loja Popular Roupas do Bem”. A partir desta doação, o Movimento atenderá a comunidade mensalmente.

A equipe foi recepcionada por um sopão, que estava sendo servido às pessoas na rua. “Quando chegamos, algumas famílias, mesmo em situação de vulnerabilidade, estavam auxiliando outras pessoas. Apesar da carência, a comunidade consegue ter um olhar solidário”, disse o presidente do MACA, Giovanni Rocha.

O Movimento está realizando diversas ações nas comunidades mais carentes do município. “Na Praia do Paquetá, encontramos uma das comunidades com mais necessidades. Por isso, seguiremos atendendo esta localidade mensalmente”, informou Giovanni. No local, o brechó móvel do MACA distribuiu roupas, das 17h às 20h.

Doações para o MACA

O Movimento Ação por Canoas também precisa de doações para continuar suas atividades sociais. Os donativos podem ser entregues na sede do MACA, localizada na Rua Passo Fundo, nº 730, bairro Mathias Velho. Telefone para contato: (51) 3476-7444 ou (51) 9885-4642.

Botão Voltar ao topo