Rio Grande do Sul

Apreendidos 200 quilos de carne enrolada em lona na caçamba de pickup

Vigilância em Saúde de Santa Maria apreende a carne bovina imprópria para consumo

Por meio da equipe da Vigilância em Saúde de Santa Maria, realizou-se a apreensão de cerca de 200 quilos de carne bovina imprópria para o consumo humano. O setor do Executivo Municipal foi acionado depois que a Brigada Militar abordou uma caminhonete na BR-158, com o produto na caçamba. O veículo trafegava no sentido Rosário do Sul-Santa Maria.

Os policiais militares viram sangue escorrendo da caçamba de uma caminhonete e solicitaram que o veículo parasse. Ao abrir o compartimento de carga, encontraram quase um boi inteiro enrolado em uma lona, e as vísceras do animal em um balde. A Polícia Civil e a Vigilância em Saúde foram acionadas.

Com base na Lei Municipal 4040/96 e no Decreto Estadual 23.430/74, um auto de infração sanitário foi lavrado contra os dois homens que estavam na caminhonete, pelo modo como o produto estava sendo transportado. Além disso, o motorista e o caroneiro não tinham como comprovar a procedência da carne.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil que funciona junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e será investigado. A carne será incinerada.

Botão Voltar ao topo