NotíciasRio Grande do SulVariedades

Teatro Municipal de Novo Hamburgo abre agenda do segundo semestre

O Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno abre sua agenda para solicitação de ocupação, a partir do dia 2 de agosto a 31 de dezembro deste ano. Com reservas gratuitas, um dos principais Teatros do Estado, deseja proporcionar aos artistas locais uma oportunidade de voltar aos palcos e gerar novas memórias afetivas.

Conforme resolução 027/ 2021 do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, até 31 de dezembro, agentes culturais residentes e domiciliados em Novo Hamburgo serão isentos das taxas de locação do Teatro Municipal para eventos artísticos culturais.

O cancelamento de reservas por motivo injustificado, fica determinado pagamento de multa para o Fundo Especial de Investimentos para Modernização e Manutenção de Equipamentos Culturais, conforme Lei Municipal 3.187/2019.

Ressalta-se que, os eventos podem ter a presença de público, mas de forma limitada, com ocupação máxima de 40%, para que assim sejam cumpridas as normas de cuidado e prevenção a covid, conforme decreto municipal.

As reservas acontecem por ordem de solicitação e devem ser feitas pelo e-mail do Teatro Municipal: teatromunicipal@novohamburgo.rs.gov.br. A cedência dos espaços ocorrem de acordo com o regimento do espaço e pela disponibilidade da data determinada.

Entregue à comunidade no dia 18 de maio, o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno estava em obras desde 2016 para a adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). Além do PPCI, diversas reformas foram feitas, como a troca completa do carpete, troca do revestimento das cadeiras, substituição de parte dos equipamentos de sonorização e iluminação, pintura interna da plateia e palco, reforma dos camarins, troca de lâmpadas da plateia por iluminação de LED e também melhorias nas instalações elétricas, visando uma maior eficiência para a redução no consumo de energia e segurança.

Fundado em 5 de abril de 1982, recebeu grandes nomes da cultura nacional, como: Ester Góes, Nestor Monastério, Adriana Calcanhoto, Wolf Maia, Eva Todor, Eri Johnson, Nei Lisboa, Lúcio Mauro, Baden Powell, Vitor Ramil, Eva Wilma, Hique Gomes, Nico Nicolaievsky, Belchior, Ary Toledo, Jorge Dória, Reginaldo Faria, Ana Botafogo, entre tantos outros, recebendo festivais de canto coral, música, dança e teatro, de alcance regional, estadual, nacional e, mesmo, internacional.

Referência para produtores, artistas e comunidade na região sul do País, o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno comporta um público de 482 pessoas sentadas e uma estrutura acessível: possui elevador, rampa de acesso, corrimão nas escadas e rampas, vaga de estacionamento exclusiva para idosos e deficientes e banheiros adaptados. Na entrada, o foyer funciona como área comum e pode ser usado em eventos paralelos como exposições, vernissages e sessões de autógrafos. Destaque para sua caixa cênica, que possui um palco italiano com mais de 80 m², além de três camarins, e cabine técnica.

Botão Voltar ao topo