Cidades do RSRio Grande do Sul

Passo Fundo tem nova sede da Secretaria de Saúde

O novo espaço – localizado na rua Independência, 185 – vai qualificar o serviço prestado à população

A partir desta sexta-feira (23), os serviços da Secretaria Municipal de Saúde oferecidos à população estão em um novo espaço. Os atendimentos passarão a ser feitos na rua Independência, 185, centro. A inauguração ocorreu durante a manhã, com a presença do prefeito, Pedro Almeida; e do vice-prefeito, João Pedro Nunes. O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Colussi; e os vereadores Ada Cristina e Rodinei Candeia também participaram do ato.

Conforme o prefeito, além de qualificar o serviço prestado à comunidade, as novas instalações da Secretaria asseguram melhores condições de trabalho aos servidores. “O prédio em que funcionava a Secretaria vinha apresentando problemas, dificultando inclusive o armazenamento de documentos importantes em razão de infiltração”, comentou Pedro, destacando que a mudança de endereço também integra o projeto de humanização do atendimento. “Este é um compromisso do nosso governo com a população”.

Outros serviços

De acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o novo prédio da pasta contempla critérios de acessibilidade e de qualificação da infraestrutura, otimizando a ocupação do espaço físico. “É um momento importante, porque há muito tempo nossos servidores reivindicavam melhores condições de trabalho. A estrutura antiga não comportava mais as necessidades e exigências demandadas da Secretaria”, informou ela.

Ainda segundo Cristine, a Secretaria trabalha em outros projetos de descentralização de alguns serviços, como a confecção do Cartão SUS, por exemplo. “Até então, as pessoas precisavam se deslocar de seus bairros e ir até a Secretaria para fazer o documento. Agora, esse serviço poderá ser feito na própria Unidade de Saúde da sua comunidade”, explicou, comentando também que o próximo serviço a ser descentralizado é o de marcação de exames. “Alguns exames já podem ser marcados diretamente no Hospital Municipal, mas outros ainda seguem sendo agendados na Secretaria. Estamos trabalhando para facilitar o acesso da população para que isso possa ocorrer nos bairros”.

Serviço:
Endereço: Rua Independência, 185, centro
Horário de Funcionamento: 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h (o setor de marcação de exames não fecha ao meio-dia)
Telefone para contato: (54) 99636-5130.

Botão Voltar ao topo