Cidades do RSRio Grande do Sul

Defesa Civil de Taquara reforça sua frota com picape

A Defesa Civil de Taquara passa a contar, a partir desta segunda-feira (26), com mais um veículo para prestação de serviços para a comunidade. A picape Nissan Frontier, que estava sendo usada pela Brigada Militar, retornou para o Município. O automóvel recebeu manutenção, adesivagem e giroflex e já está pronto para ser usado na gestão de riscos.

O veículo, pela tabela Fipe, custaria cerca de R$ 80 mil. O que foi devolvido, conforme o coordenador da Defesa Civil, Matheus Modler, atende as necessidades da Prefeitura e será muito útil principalmente em locais de difícil acesso ou em situações de calamidade.

Recentemente, o órgão municipal recebeu a confirmação da vinda de R$ 126 mil através das contas de penas alternativas do Poder Judiciário. Segundo Modler, o recurso será utilizado na compra de drones, que auxiliarão no monitoramento de áreas de risco e de preservação ambiental permanente e também no geoprocessamento de dados e atualização do mapeamento da cidade, podendo ser utilizados pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos. “Para 2022, queremos adquirir um barco para reforçar nosso trabalho junto às bacias hidrográficas dos rios que atravessam nosso municipio”, adiantou.

A prefeita Sirlei Silveira destaca o trabalho de reestruturação da Defesa Civil iniciado desde o início do governo, em janeiro. “A Defesa Civil é o principal órgão em momentos de risco. Precisamos que ela esteja equipada para oferecer um trabalho de qualidade e eficiência a comunidade”, ressaltou.

O secretário de Administração, Regis Souza, o comandante dos Bombeiros de Taquara, tenente Waldemar David Pereira Dias, a diretora de Trânsito, Luciana Angeli, e os servidores João Victor Almeida e Valmor Silveira participaram da entrega da picape nesta segunda-feira.

Botão Voltar ao topo