Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio terá espaços para comerciantes na estação do Trensurb

A estação do Trensurb em Esteio terá espaços para comerciantes. A iniciativa partiu de uma solicitação da prefeitura para que a empresa incluísse os locais no projeto de revitalização da passarela da estação Esteio. A construção de espaços vai ser para a instalação de cinco comerciantes que atualmente ocupam a lateral do acesso ao terminal.

Na manhã desta terça-feira (27), a empresa responsável pela execução da obra iniciou a concretagem da base sobre a qual serão montadas as bancas. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), Felipe Costella, acompanhou parte dos trabalhos.

Na parte interna da passarela, perto do estacionamento dos táxis, o concreto já está secando. Na parte externa, junto à parada de ônibus, primeiro está sendo feito um aterro para, depois, preparar-se a base dos estandes.

Os próprios comerciantes vão providenciar as estruturas onde vão expor seus produtos. A ideia é que, a partir desta medida, não haja mais obstruções para circulação dos pedestres no vão central da passarela que, além de dar acesso à estação, possibilita a travessia sobre a BR-116 em direção ao Parque de Exposições Assis Brasil e ao Bairro Novo Esteio.

As intervenções promovidas pela Trensurb envolveram a recuperação de coberturas, da iluminação, de estruturas metálicas e em concreto; colocação de corrimão central; e reparos no piso dos passeios.

Botão Voltar ao topo