AgronegócioRio Grande do Sul

Feira do Produtor de Lajeado contará com agroindústria de Teutonia

A Feira do Produtor de Lajeado desta sexta-feira (30) marca a estreia da agroindústria da família Jacobs, de Teutônia, que comercializará diversos tipos de queijos coloniais. A Feira do Produtor de Lajeado ocorre nas terças e sextas-feiras no turno da tarde e nos sábados pela manhã, na esquina das ruas Santos Filho e João Abott, junto ao Parque Professor Theobaldo Dick.

Com o nome fantasia de Dorf Produtos Lácteos Artesanais, a agroindústria se junta a outras dez famílias de agricultores que, no local, comercializam produtos diversos, como frutas, hortaliças, panificados, derivados de carne suína, ovos, geleias, conservas, aipim descascado e mel, entre outros.

Para a extensionista da Emater/RS-Ascar Andreia Binz Tonin, esta será uma oportunidade para que os consumidores possam adquirir mais este produto diferenciado diretamente do produtor.

Criada em 1983, a Feira do Produtor de Lajeado iniciou com seis famílias que comercializavam frutas e hortaliças na Praça Mário Lampert. Já a Associação dos Feirantes viria a ser criada em 1988. A transferência para o atual endereço ocorreria somente em 2006, com o avanço da urbanização possibilitando a entrada de produtores de outros municípios da região, casos de Estrela e Pouso Novo. A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, apoia os feirantes em todas as etapas.

Botão Voltar ao topo