Cidades do RSRio Grande do Sul

Garibaldi reabre Centro Social São José na segunda-feira

Garibaldi reabre segunda-feira (2) o Centro Social, Cultural e Educacional São José, que acolhe alunos de 6 a 14 anos no turno inverso ao da escola. O serviço, que estava fechado desde março de 2020, vai atender das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

“É uma excelente notícia para as nossas crianças e adolescentes, pois a retomada das atividades ajuda a promover a convivência e o desenvolvimento. Além disso, potencializa o aprendizado e a socialização, com toda a segurança sanitária que o momento exige. O esporte e a cultura são grandes ferramentas de inclusão”, afirma o prefeito Alex Carniel.

As vagas são preferencialmente destinadas às famílias inscritas no Cadastro Único do Centro de Referência em Assistência Social. “Estamos felizes em reabrir as portas deste local que é tão importante para que os pais possam trabalhar tranquilos, enquanto os filhos estão em um ambiente saudável, com atividades recreativas”, destaca a secretária municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Clarisse Lagunaz.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com seu ciclo de vida e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir situações de risco social.

O espaço fica junto ao Hotel Mosteiro São José e oferece oficinas de coral e artesanato, além de práticas esportivas. Os alunos também tem direito a alimentação.

Mais informações pelo telefone (54) 3462-8155.

Botão Voltar ao topo