Rio Grande do Sul

Gramado registrou 717 novas empresas no primeiro semestre

Mesmo com a crise ocasionada pela pandemia, Gramado encerrou o primeiro semestre de 2021 com o saldo positivo na criação de novos negócios. Segundo os dados da Junta Comercial do Estado de Rio Grande do Sul, o município contabilizou 717 Cadastros Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs) e 229 encerrados durante o período tendo um saldo de 488 novas empresas. O número foi apresentado pela presidente da Junta, Lauren de Vargas Mombach durante visita à Prefeitura de Gramado.

Durante a visita, Lauren apresentou ao vice-prefeito, Luia Barbacovi a programação da terceira edição do congresso das 27 Juntas Comerciais do Brasil, que ocorre em Porto Alegre. Também, segundo a representante gaúcha, os participantes do evento estarão em Gramado conhecendo a Serra.

Lauren lembrou que, em 2019 Gramado teve a criação de 536 e em 2020 houve uma redução para 447, enquanto nos mesmos períodos foram extintas 243 e 233, respectivamente. Até o momento foram criados 501 novos registros Microempreendedores Individuais (MEIs).

Botão Voltar ao topo