EmpregoRio Grande do Sul

Vale dos Vinhedos terá hotel junto a Vinícola Dom Cândido

Mais uma empresa adere a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico. A assinatura ocorreu nas dependências da Vinícola Dom Cândido

Nesta quinta-feira (29), foi assinado o Termo de Compromisso, da Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, referente a um projeto apresentado pela empresa Castelos do Vale Empreendimentos Imobiliários LTDA, que solicitou incentivos municipais previstos na Lei 6.012/2015, para a implantação de um hotel junto a Vinícola Dom Cândido, no Vale dos Vinhedos. Batizado de Castelos do Vale Resorts, o projeto pioneiro se destaca pelo fato de ser um hotel junto à uma vinícola, proporcionando uma experiência única aos frequentadores. Será o primeiro resort de Bento Gonçalves, trazendo um conceito diferenciado de hotelaria.

A assinatura ocorreu nas dependências da Vinícola Dom Cândido e contou com a presença do prefeito, Diogo Siqueira, Vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, secretária de desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, adjunto Delarci de Lima, Diretora-adjunta do IPURB, Melissa Bertoletti Gauer, CEO da Planalto Invest, José Roberto Nunes de Castro, Diretor Comercial, Wesley Reis, Gestor do Projeto, Arreniuscley de Oliveira, o Diretor de Operações, Felippe Wildhagen, a arquiteta responsável pelo projeto, Laís Dalago, os proprietários da Vinícola Dom Cândido, Marcos Valduga e Celso Valduga e colaboradores.

Fotos: Rodrigo De Marco

O empreendimento irá gerar pelo menos 245 novos empregos diretos e indiretos, bem como o aumento de empregos através da contratação de prestadores de serviços locais. O projeto contará com duas fases de construção.

O CEO da Planalto Invest, responsável pela construção do hotel, junto a Dom Cândido, destacou sobre os diferenciais do empreendimento. “Queríamos algo que despertasse o interesse de toda família, sendo uma experiência completa. Foi criado um storytelling, uma história para envolver os hóspedes, contando sobre a vinda da uva para cá, então vai ter princesas, rei, divertindo a todos. Haverá também uma adega subterrânea com experiências gastronômicas, além de restaurante e lobby. O próprio hotel no prédio principal vai ter uma construção com aparência de um castelo”, conta.

Um dos proprietários da vinícola, Marcos Valduga, contou sobre o sonho de ter um hotel construído junto a sua vinícola. “Na realidade essa ideia surgiu há anos, e a ideia era que agregasse o enoturismo, fazer algo mais completo. O turista que vem a vinícola vai ficar conosco, almoçando, jantando e se hospedando. É algo que irá agregar muito para a vinícola. É uma ideia antiga do meu pai, que falava que gostaria de ter um hotel dentro da Dom Cândido. Bento está dando um passo muito grande com o apoio do município”.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, comentou sobre a importância de mais um importante empreendimento que inicia na cidade. “Esse projeto é realmente diferenciado e essa assinatura representa um marco para algo grandioso que será feito no Vale dos Vinhedos. A cidade vai ganhar o primeiro resort, que irá, sem dúvidas, fomentar ainda mais o nosso turismo”.

O Prefeito Diogo Siqueira também destacou sobre a obra.“É um empreendimento de grande destaque, irreverente e que merece os nossos aplausos. É um projeto pioneiro aqui na região. É importante destacar que Bento se desenvolveu, ganhando destaque internacional também por conta da agricultura, de nossos parreirais, e hoje notamos esse grande potencial de investimento no interior”.

Botão Voltar ao topo