EsportesPorto Alegre

Crianças e adolescentes com deficiência testam pista de skate da Orla do Guaíba

Skatistas e fisioterapeutas acompanharam a ação; Capital terá a maior pista de skate da América Latina

Porto Alegre, RS – A empresa executora do complexo de skate que compõe o trecho 3 da Orla do Guaíba, a Spot SkateParks, realizou neste sábado, 31, um evento-teste da estrutura da pista voltado para crianças e adolescentes com deficiência. O evento ocorreu em parceria com a Fundação de Atendimento de Deficiência Múltipla (FADEM) e o projeto SkateAnima.

Durante a ação foram utilizados equipamentos de segurança e skates adaptados. Os participantes foram acompanhados por skatistas e fisioterapeutas. O complexo de skate, onde ocorreu o evento, será a maior pista da América Latina, com 6.268 metros quadrados, e já está 99% concluído.

O complexo da pista de skate, assim como o parque do trecho 3 da Orla do Guaíba, são espaços projetados para garantir a acessibilidade universal. “É uma alegria imensa participar de um evento tão bonito, divertido e simbólico. Às vésperas da conclusão e entrega desta obra, queremos reafirmar o que sempre dissemos: a revitalização da Orla do Guaíba é para todos”, destaca o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Queremos garantir que, cada vez mais, os espaços públicos da Capital possam ser usufruídos por toda a população. Estamos concluindo e iremos testar as nossas estruturas da Orla 3 e das demais obras em execução para garantir a acessibilidade universal”, completa.

Obra – O trecho, voltado à prática de esportes, contará com 29 quadras esportivas, estacionamento para 150 veículos, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização, três bares e a maior pista de skate da América Latina. Ao todo, serão investidos R$ 55,5 milhões na execução da revitalização que já atingiu os 90% de execução.

Botão Voltar ao topo