Cidades do RSRio Grande do Sul

Bento Gonçalves recebe Expolivro na Praça Vico Barbieri

Paixão pela Leitura - Projeto conta com o apoio das Secretarias de Cultura, de Segurança e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana

Bento Gonçalves recebe de 07 a 15 de agosto o projeto de incentivo à leitura Expolivro. Durante o período a carreta estará sediada na Praça Vico Barbieri e atenderá ao público na parte da tarde. Realizado pelo Instituto Vida Para Todos (IVPT), o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das Secretarias de Cultura, de Segurança e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana.

Desde 1991 e de caráter itinerante, o “Expolivro – Paixão pela leitura”, busca incentivar a paixão pelos livros em qualquer idade. Com 16 metros de comprimento, a carreta é uma grande biblioteca e livraria, com cerca de cinco mil títulos. Oferece acomodação adequada aos protocolos de saúde, com telão, mesas, cadeiras e ar condicionado.

Além do acervo literário, a iniciativa promove ações sociais e culturais, como teatro, contação de histórias e palestras. O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento cultural, social e educativo das pessoas.

Botão Voltar ao topo