Cidades do RSRio Grande do Sul

Passo Fundo lança campanha para arrecadar computadores e smartphones

Passo Fundo promove a campanha Criança Conectada, uma iniciativa da Prefeitura Municipal que visa auxiliar  crianças que precisam de um computador ou smartphone para a participação nas aulas em ambiente virtual. O projeto Criança Conectada foi idealizado pela Secretaria de Educação e contará o apoio de doações da comunidade e de empresas para viabilizar o acesso à educação on-line.

Ao anunciar a campanha, o prefeito, Pedro Almeida, enfatizou que a iniciativa é somada às ações da Prefeitura para tornar o acesso à internet gratuito para os alunos. “Muitas crianças deixam de desenvolver as atividades propostas pelas escolas porque não têm a estrutura que as aulas em formato híbrido demandam. A Prefeitura já está trabalhando para disponibilizar acesso gratuito às aulas virtuais aos alunos e aos professores da rede municipal, custeando o gasto com os dados, mas muitos vão precisar de suporte com computador ou celular também”, disse.

Conforme o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, é possível ajudar essas crianças com a doação de equipamentos completos e que funcionem. “A tecnologia avança e evolui sem que a gente, muitas vezes, perceba. O que também não percebemos é que aquele notebook esquecido em um armário, o smartphone na gaveta ou o PC parado há algum tempo, deixado de lado, que não ligamos ou usamos já faz um bom tempo pode ser a peça-chave na educação de um estudante em meio ao ensino remoto”, destaca

Como vai funcionar

Se você tem um equipamento para doar, pode fazer o seguinte:

  • Separar seu notebook sem uso (notebook, carregador e pasta – se ainda tiver);
  • Separar seu PC sem uso (PC, monitor, cabos, teclado e mouse);
  • Separar seu smarphone sem uso (sem chip e com carregador);
  • Entregar o equipamento no ponto de coleta: o Prisma Espaço Geek, que fica no Parque da Gare, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
  • Ou, se preferir que a Prefeitura busque o equipamento, é possível ligar ou enviar um WhatsApp para o número (54) 99640-7760.

Se você não tem um equipamento sobrando, mas quer ajudar, pode ajudar com o seguinte:

  • Fornecimento de pastas personalizadas para os notebooks;
  • Viabilização dos adesivos identificadores do projeto;
  • Divulgação dessa campanha entre seus contatos.

Informações
Mais informações podem ser obtidas a partir do telefone (54) 99640-7760 e do site https://www.educapf.org.

Botão Voltar ao topo