Rio Grande do Sul

Vale Real quer integrar roteiro Caminhos de Caravaggio

Representantes do município de Vale Real foram recebidos nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Turismo de Caxias do Sul, para discutir a inclusão do município no Roteiro Turístico “Caminhos de Caravaggio”. O secretário de Turismo de Caxias do Sul, Enio Martins, e o coordenador, Sandro Maurício, receberam o prefeito de Vale Real, Pedro Kaspary, e seu secretário de Obras, Lindomar de Brito.

Martins orientou os representantes do município vizinho a contatarem o consórcio do roteiro, para aferir a possibilidade legal da inclusão; além de recomendar que reuniões semelhantes a essa sejam realizadas com os demais municípios constituintes do roteiro, para alinhar as possibilidades.

Cerca de 3 km do caminho tradicionalmente percorrido pelos peregrinos pertence ao município, o que motiva a sua inclusão no roteiro. Segundo de Brito, um documento solicitando a inserção já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa Estadual.

Devido à tradição, a grande adesão nacional e ao reconhecimento internacional do roteiro, o secretário Enio Martins entende que “enquanto município integrante do roteiro, nosso papel no fomento do turismo é divulgar e promover a região como um todo, trabalhando a hospitalidade em todos os lugares por onde ele passa”.

Botão Voltar ao topo