Rio Grande do Sul

Lajeado abre inscrições para Projeto Remada Ecológica

A Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Associação de Ecologia e Canoagem (AECA), estão em busca de novos alunos para o Projeto Remada Ecológica. As modalidades oferecidas são Canoagem Velocidade, Paracanoagem e Stand Up Paddle. Jovens interessados em participar podem se inscrever durante todo o ano, na Marina do Vale.

Inicialmente, no projeto, os jovens aprendem os princípios de natação, mediante o estímulo da socialização e do espírito de equipe e, na medida em que vão evoluindo com o aprendizado da técnica, podem começar a se envolver em competições a nível regional, nacional e internacional. É o que conta Edson Carvalho, presidente da AECA.

As aulas proporcionam atividades físicas, contato com o meio ambiente e com o Rio Taquari e também envolvem questões de preservação e conscientização ambiental. Durante as aulas, todas as crianças utilizam obrigatoriamente um colete salva-vidas, mesmo que já saibam nadar.

O projeto é gratuito e voltado a jovens de 11 a 17 anos, devidamente matriculados na rede escolar e moradores preferencialmente da cidade de Lajeado. Para se inscrever, basta comparecer na Marina do Vale (Rua Carlos Afonso Bergmann, 126, bairro Carneiros) com os pais ou responsáveis, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h.

Mais informações sobre a Associação de Ecologia e Canoagem (AECA):

A AECA, associação mais antiga de canoagem no Rio Grande do Sul e terceira mais antiga do Brasil, foi fundada em 28 de junho de 1985 por João Tomasini Schwertner e em 2017 iniciou seus trabalhos no município de Lajeado. Schwertner também fundou a Confederação Brasileira de Canoagem, o que colaborou para o reconhecimento do Vale do Taquari como berço do esporte em âmbito nacional.

Botão Voltar ao topo