NegóciosSanta Catarina

Castertech compra unidade de fundição do grupo Menegotti em SC

Com aprovação do processo de compra anunciado em junho, expansão da companhia gaúcha se consolida

A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, consolida sua estratégia de expansão de produção com um importante movimento neste mês de setembro. Com aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do processo de aquisição da Unidade Produtiva Isolada Menfund – Menegotti, localizada em Schroeder (SC), a companhia vai alcançar a capacidade anual de 100 mil toneladas de peças fundidas por ano.

“Temos uma trajetória de crescimento acelerado e sustentável, que se consolida agora com essa aquisição. Somada com outras duas realizadas recentemente, e investimentos orgânicos na atualização dos nossos parques fabris, praticamente dobramos a capacidade produtiva da companhia”, destaca o diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora.

A nova unidade, que passa a ser conhecida como Castertech Schroeder, foi adquirida em junho, por meio de leilão, no valor de R$ 87 milhões. Os cerca de 400 colaboradores que já atuavam na companhia, seguem integrados ao time.

Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul (RS), onde conta com duas unidades, e localizada também em Indaiatuba (SP), a Castertech é especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados. A empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.

Botão Voltar ao topo