Cidades do RSRio Grande do Sul

Gláucia de Souza é a patrona da 33ª Feira do Livro de Cachoeirinha

A 33ª Feira do Livro de Cachoeirinha terá como patrona a professora e escritora Gláucia de Souza. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e pela de Educação, vai acontecer entre os dias 5 e 10 de outubro.

Nascida no Rio de Janeiro, radicada em Porto Alegre desde 1994, Gláucia atuou como professora de língua portuguesa e literatura brasileira. Doutora em letras pela PUCRS, mestre em educação pela PUCRJ é especialista em artes visuais, cultura e criação pelo SENAC-RS.

A escritora tem mais de 20 títulos publicados muitos deles premiados como a menção altamente recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o prêmio Açorianos de literatura, e o prêmio AGEs livro do ano: categoria livro infantil-2012.

Programação cultural

Devido à pandemia, a Feira será realizada de forma híbrida, com a programação cultural ocorrendo tanto de forma virtual, nos canais oficiais da Prefeitura na internet (https://linktr.ee/pmcachoeirinha), quanto presencial, no segundo andar do Shopping do Vale.

Botão Voltar ao topo