Cidades do RSRio Grande do Sul

InBetta patrocina as atividades do projeto MudaMundo em Esteio

O projeto MudaMundo iniciou nesta segunda-feira (13) a etapa de oficinas de sensibilização para os professores de Esteio. O projeto, que nasceu há mais de 15 anos, com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores, também sentiu o impacto da pandemia e precisou adiar as atividades presenciais.

Neste primeiro momento de retomada, com encontros nos dias 13 e 17 de setembro, o MudaMundo inicia a realização de oficinas para os educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental, na Secretaria Municipal de Educação de Esteio (Rua Alegrete, 455, sala 20, Parque Amador). Cada atividade vai receber somente 19 pessoas, respeitando os protocolos de distanciamento social.

O projeto contempla ainda a distribuição de 6 mil livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares do município, 420 cadernos com sugestões de atividades para o professor e, para as crianças, apresentações teatrais, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia, ainda sem data definida para sua realização.

O MudaMundo é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Na região, as atividades são patrocinadas pelas Empresas InBetta. Parceiras do projeto há mais de 10 anos, as Empresas InBetta têm entre seus valores o ‘respeito pelas pessoas’ e ‘agir de forma sustentável’.

A iniciativa, voltada para o resgate de valores em sala de aula, aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças.

Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

Local: Secretaria Municipal de Educação – Rua Alegrete, 455, sala 20, Parque Amador
Sexta-feira, 17/09: das 8h30 às 11h30
Os professores interessados em fazer inscrição, podem conferir se há ainda vagas para sexta-feira (17), ou sugerir novos horários por meio do e-mail tania.belmonte@educaesteio.com.br, com Tânia, da Secretaria Municipal de Educação.

Botão Voltar ao topo