Rio Grande do Sul

Temporada do Espaço Cultural Antiga Matriz apresenta Orquestra Lux Sonora

A Orquestra Lux Sonora é a próxima convidada da Websérie Temporada Cultural 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz, de Dois Irmãos.

A estreia acontece no próximo domingo (17), às 19h e, assim como nos demais episódios da websérie, a programação ficará disponível de forma permanente nas mídias sociais do Espaço Cultural Antiga Matriz, podendo ser conferida pelo Facebook https://tinyurl.com/webserie4temporada2021ecam ou YouTube https://tinyurl.com/ecantigamatriz

Formada em 2016 dentro do dentro do Instituto Popular de Arte-Educação, em Porto Alegre, e com a direção artística de Rafael Marques, a Orquestra Lux Sonora tem um trabalho que resgata obras de compositores da música de câmara do período barroco, utilizando-se para a interpretação das peças, instrumentos musicais contemporâneos.

O concerto será exibido no quarto episódio da websérie e apresenta os diferentes estilos da música de câmara do período, trazendo peças do barroco italiano, com Tomaso Giovanni Albinoni, do barroco francês, com Joseph Bodin de Boismortier, e dos compositores alemães Georg Philipp Telemann e Johann Sebastian Bach – um dos mais icônicos compositores do período. Além de apreciar a apresentação musical, no episódio o espectador também tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a trajetória da atração artística convidada.

A Temporada Cultural 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz é uma realização da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, com financiamento da Administração Municipal de Dois Irmãos, por meio do Departamento e do Conselho Municipal de Cultura. A websérie tem produção executiva da Imago Produtora e produção de conteúdo audiovisual da Prosa Filmes, com direção de Alexandre Derlam. Todos os episódios podem ser conferidos na página do Facebook do Espaço Cultural Antiga Matriz e em seu canal no YouTube.

Botão Voltar ao topo