Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas inicia mutirões de cadastro e atualização do CadÚnico

A Secretaria Municipal de Cidadania deu início à série de mutirões que serão realizados nesta semana para incentivar a população a se cadastrar ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico). Nesta terça-feira (21), o atendimento acontece até as 18h, na Escola Luterana Comunitária de Ensino Fundamental São Mateus, na Rua Florianópolis, 5.201, no Bairro Mathias Velho. Na quarta-feira (22), o serviço será oferecido das 9h às 16h, na Rua Roberto Francisco Behrens, 40, em frente ao condomínio República, no Bairro Mato Grande. O mutirão segue até sexta-feira (24). As datas e os locais podem ser conferidos abaixo.

O cadastro é importante para identificar os canoenses em vulnerabilidade social e garantir que sejam beneficiados por programas sociais nas três esferas do governo – municipal, estadual e federal. Caso o cidadão não atualize seus dados, pode ter seu benefício bloqueado. Para fazer o registro ou a atualização, os canoenses devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, se tiver.
Podem se inscrever famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total.

Entre as ações da Prefeitura de Canoas que exigem o CadÚnico, estão o Restaurante Popular, o Cesta Básica Canoense, o Auxílio de Transferências de Renda, Castração de Animais, entre outras. Os dados do CadÚnico também são utilizados na concessão de benefícios como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Confira as datas e os locais dos mutirões:
Horário: 9h às 16h

21/09 – terça-feira
Escola São Mateus, Rua Florianópolis, 5201, Bairro Mathias Velho

22/09 – quarta-feira
Rua Roberto Francisco Behrens, 40, em frente ao condomínio República, Bairro Mato Grande

23/09 – quinta-feira
Rua Itamar de Mattos Maia, esquina com a Rua Sergipe, Bairro Niterói

24/09 – sexta-feira
Rua Dorival Pacheco, próximo ao número 320, em frente ao Supermercado Concórdia, Bairro Guajuviras

Botão Voltar ao topo