Negócios

Randon promove semana de atividades voltadas para sustentabilidade

Palestras, participação de cases parceiros e entrega de prêmio de inovação fizeram parte da programação

As Empresas Randon promoveram uma semana de palestras e atividades voltadas para uma cultura de excelência, dentro dos pilares de inovação, segurança, qualidade e produtividade, para o time global de colaboradores da companhia. Com a sustentabilidade como tema central, o Empresas Randon Summit deste ano ocorreu de forma on-line e contou com a participação de 14 palestrantes, como o CEO da Siemens no Brasil, Pablo Roberto Fava, e cases de outras empresas parceiras como Gerdau, BASF, DAF/Paccar, MRS Logística e Grupo Uniftec.

Entre as atividades, destacaram-se os debates sobre inovação em meio ambiente, ética e sustentabilidade, tecnologias para controle de riscos, qualidade no ciclo de vida de um produto, realidade ampliada e virtual para educação voltada à segurança no trabalho. Ao todo, mais de três mil participantes acompanharam os eventos on-line, em duas plataformas de transmissão. A programação contou com tradução simultânea em inglês e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Empresas Randon Summit nasceu em 2018 como uma renovação da tradicional Semana da Segurança, Qualidade e Produtividade.

Premiação voltada à inovação

O Empresas Randon Summit também foi palco para a entrega do Prêmio Hercílio Randon de Inovação. A premiação, criada há 15 anos, homenageia um dos fundadores da companhia e a partir desta edição passou a ser organizada pela Conexo, plataforma de inovação aberta das Empresas Randon.

Ao todo, 104 projetos de colaboradores do grupo se inscreveram no prêmio, com oito vencedores em sete categorias: novos serviços e soluções, novos produtos, inovação de processos, ESG – Sustentabilidade, experiência do cliente, boas práticas de transformação de cultura e boas práticas de trabalho colaborativo.

Vencedores do 15º Prêmio Hercílio Randon de Inovação

  • Novos Produtos Furgão Carga Geral – Modular (Randon Implementos) | Sistema Inteligente de Acoplamento de Eixo Auxiliar Elétrico Motriz (Suspensys)
  • Novos Serviços e Soluções – Inteligência Artificial e Otimização Aplicada à Programação (Castertech)
  • Inovação de Processos – Modernização da Estamparia (Randon Implementos)
  • ESG – Sustentabilidade – Projeto Florestar (Fras-le, Centro Tecnológico Randon – CTR e Instituto Elisabetha Randon – IER)
  • Experiência do Cliente – APP Smarketing Randon (Randon Implementos)
  • Boas Práticas de Transformação de Cultura – Transformação Cultural TI&CSC (Centro de Soluções Compartilhadas das Empresas Randon)
  • Boas Práticas de Trabalho Colaborativo – Time to Market (Fras-le)

Sobre as Empresas Randon

Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS), conta com 28 unidades industriais e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.

A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, Randon Ventures, Conexo, Randon Tech Solutions – RTS Industry, Randon Consórcios, Randon Corretora de Seguros e Banco Randon. As Empresas Randon atuam ainda na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentivam a pesquisa científica e a busca por novas soluções tecnológicas por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.

A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras. Saiba mais em: www.randon.com.br.

Botão Voltar ao topo