EventosNegóciosPorto Alegre

Sustentabilidade e inovação são apostas do Inspiramais 2023_I

Evento phygital será realizado no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, nos dias 25 e 26 de janeiro

Estimular a inspiração do mercado de moda a partir do olhar e do toque nos materiais, estreitando o relacionamento, com a oportunidade do contato presencial. Essa é a proposta do Inspiramais, cuja próxima edição será realizada em formato phygital, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022. O salão que apresentará as novidades para a temporada 2023_I manterá o mesmo DNA do evento físico que foi realizado durante uma década em São Paulo.

A organização do evento – que seguirá todos os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos competentes – já está em andamento. A planta será a mesma do último evento presencial, reunindo soluções em design, inovação e sustentabilidade para segmentos como calçados e artefatos, confecção, moveleiro e bijuterias no mesmo ambiente. O novo formato deve alavancar e promover novos negócios: além dos brasileiros, são esperados 50 compradores internacionais.

A sustentabilidade será um dos destaques da edição 2023_I. Além de um estudo especial contemplando orientações para empresas que queiram investir em inovação sustentável – com conceitos e cases –, o salão contará com uma ilha de materiais sustentáveis, uma evolução do Corredor de Sustentabilidade, marca registrada de edições anteriores do evento físico. Já as palestras serão realizadas na Arena da Inovação e transmitidas também nos canais digitais do salão. O evento online permanece e os produtos lançados no Conexão Inspiramais estarão disponíveis neste formato.

“O Inspiramais conseguiu se reinventar e atender às necessidades do setor mesmo diante da pandemia. A próxima edição certamente será mais uma prova de que o evento se consolidou como referência para o mercado de moda e design. A retomada presencial com protocolos rígidos, o formato phygital e a escolha por Porto Alegre para realizar o evento são estratégias que trazem muita confiança e expectativas positivas para a exposição dos lançamentos e novas oportunidades de negócios. Acreditamos muito na força da região Sul e no grande potencial do Inspiramais”, destaca Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®, patrocinadora do evento.

Corpo

Corpo é o tema da temporada 2023_I. O Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais explica o tema pensando no corpo como um arquivo do tempo. O registro da história humana. Está diretamente relacionado com aspectos sociais, culturais, econômicos e comportamentais. “O corpo tem extrema importância no tempo em que estamos vivendo. Expressa nossa fragilidade e nossa força para continuarmos a projetar esperança e vida”, esclarece o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, Walter Rodrigues.

O Inspiramais

O Inspiramais tem promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional, além das principais entidades setoriais do país: Abicalçados e ABVTEX, e realização por meio do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals.

Para mais informações, entre em contato com Marketing da Assintecal:
Fone: (51) 3584-5200
marketing1@assintecal.org.br
www.assintecal.com.br

Botão Voltar ao topo