EmpregoNegóciosRio Grande do Sul

RS compra fuzis Taurus para reaparelhamento da SUSEPE

Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Sul adquiriu novos fuzis Taurus semiautomáticos modelo T4

A Secretaria da Administração Penitenciária do Governo do Estado do Rio Grande do Sul acaba de adquirir 30 novos fuzis Taurus semiautomáticos modelo T4 para reaparelhamento bélico da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) do Estado.

Os armamentos foram adquiridos em licitação – pregão eletrônico, por meio do Fundo Penitenciário, e darão mais proteção aos servidores, além de proporcionar maior segurança e modernização ao sistema prisional do Rio Grande do Sul.

Os equipamentos adquiridos são amplamente empregados por diversas instituições policiais dos estados brasileiros e de outros países, por serem considerados confiáveis, leves, de fácil emprego e manutenção.

Assim como os demais produtos lançados nos últimos anos pela empresa, o T4 foi desenvolvido utilizando um novo protocolo de desenvolvimento extremamente rígido e que assegura confiabilidade e resistência ao produto. A empresa optou pelo protocolo militar para o desenvolvimento e testes de uso, tornando o T4 muito mais robusto e resistente.

O fuzil Taurus T4 é um dos mais vendidos atualmente para instituições policiais e militares em todo o mundo, principalmente, para países membros da OTAN. A SUSEPE do Rio Grande do Sul acompanhou o que vem sendo feito por estes diversos países, inclusive pelas Forças Armadas das Filipinas que essa semana estiveram na fábrica da Taurus para fazer a aceitação de rigorosos testes, onde as amostras foram plenamente aprovadas em todos os requisitos.

Sobre a Taurus
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.

Botão Voltar ao topo