EventosRio Grande do Sul

O Grande Circo Mágico irá comemorar o Dia das Crianças em Cruz Alta

O Grande Circo Mágico vai comemorar o Dia da Criança em Cruz Alta. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Grupo Teatral Máschara e do Serviço Social do Comércio do RS, será realizado na Casa de Cultura Justino Martins, na sexta-feira (8). Serão quatro sessões para a rede municipal de ensino.

Para o secretário de Educação, Moacir Marchesan Junior, esta é uma oportunidade de os alunos terem um contato maior com a arte através do teatro, uma das temáticas abordadas pela BNCC- Base Nacional Comum Curricular e cujo objetivo maior é estimular a reflexão acerca de vários assuntos, além do entretenimento, tão importante para as crianças. O secretário destaca que o teatro motiva, favorece a expressão, diverte e conquista o público das mais diferentes idades, trazendo o encantamento e a magia, imprescindíveis para o desenvolvimento infantil.

No dia 7 de outubro, alunos da rede estadual vão curtir uma prévia do espetáculo na Casa de Cultura, também em comemoração ao dia da criança.

Botão Voltar ao topo