Cidades do RSRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Espaço maker do Projeto de Robótica Espacial visita Gramado

Laboratório móvel equipado com impressoras 3D, cortadoras e gravadoras laser será levado à ExpoGramado nesta segunda-feira (04).

O espaço maker do projeto Robótica Espacial fará uma visita, nos próximos dias, a cidades do Rio Grande do Sul, começando por Gramado, nesta segunda-feira (04).

A unidade do Tecnomob é um caminhão transformado em laboratório móvel, equipado com as impressoras 3D e outros dispositivos como cortadoras e gravadoras laser. No espaço maker, é possível dar vida aos robôs criados na tela do computador, dentro do projeto Robótica Espacial, plataforma interativa desenvolvida pela escola Be Byte, na qual o estudante aprende a montar seu próprio robô, na tela do celular ou tablet.

Durante a ExpoGramado, o CEO da Be Byte, Alex Roger Wyit, fará uma apresentação da plataforma que já foi utilizada por 11 mil estudantes de todo o país, inseridos no projeto piloto Robótica Espacial, desenvolvido no decorrer deste ano em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ele participa do encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em parceria com a Prefeitura de Gramado e o governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.

Após visita à Gramado, a carreta seguirá para os municípios de General Câmara (dia 06/10), e Garibaldi (dia 07/10).

Atualmente, 40 escolas do estado estão inscritas no projeto de Robótica Espacial.

SERVIÇO
Carreta Espaço Maker Robótica Espacial na ExpoGramado
Data: segunda-feira, 04/10
Porta voz: Alex Roger Wyit, Ceo da BeByte Educacional S/A

Botão Voltar ao topo