Serra Gaúcha

Garibaldi recebe impressora 3D para uso nas escolas municipais

Cidade serrana integra Programa Robótica Espacial do governo federal

Garibaldi recebeu uma impressora 3D nesta segunda-feira (4), entregue pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. O equipamento, para uso nas escolas do município, foi recebido pelo prefeito Alex Carniel e pela secretária de Educação da cidade, Beatriz Arregui Sopelsa. Garibaldi está entre os 30 municípios que integram o Programa Robótica Espacial do governo federal.

A impressora 3D foi destinada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Justina Inês, que está participando do Programa Robótica Espacial desde o início do mês de maio.

A entrega ocorreu durante o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos Prefeitos do Rio Grande do Sul”, realizado em Gramado. Participaram do encontro mais de 300 municípios gaúchos, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas na área da Educação. No evento organizado pelo MEC e Famurs, também foram apresentadas as plataformas de serviços FNDE/MEC, possibilitando o desenvolvimento da educação local e o aprimoramento da gestão educacional.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo