Cidades do RSRio Grande do Sul

Garibaldi recebe impressora 3D para uso nas escolas municipais

Cidade serrana integra Programa Robótica Espacial do governo federal

Garibaldi recebeu uma impressora 3D nesta segunda-feira (4), entregue pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. O equipamento, para uso nas escolas do município, foi recebido pelo prefeito Alex Carniel e pela secretária de Educação da cidade, Beatriz Arregui Sopelsa. Garibaldi está entre os 30 municípios que integram o Programa Robótica Espacial do governo federal.

A impressora 3D foi destinada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Justina Inês, que está participando do Programa Robótica Espacial desde o início do mês de maio.

A entrega ocorreu durante o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos Prefeitos do Rio Grande do Sul”, realizado em Gramado. Participaram do encontro mais de 300 municípios gaúchos, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas na área da Educação. No evento organizado pelo MEC e Famurs, também foram apresentadas as plataformas de serviços FNDE/MEC, possibilitando o desenvolvimento da educação local e o aprimoramento da gestão educacional.

Botão Voltar ao topo