EventosPorto Alegre

Auditório Araújo Vianna reabre com intensa programação de shows

Cantora Maria Rita faz apresentação de estreia neste sábado

A reabertura do Auditório Araújo Vianna no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, ocorre neste sábado (9), após período de reformas e de 20 meses de restrições dos eventos pela pandemia da Covid-19.  Responsável pela casa de espetáculos da prefeitura, a Opinião Produtora entrega as obras de reforma às 19h. Às 20h, abrem-se os portões para o público assistir ao show Samba da Maria, às 21h, com a cantora Maria Rita, primeiro espetáculo do anfiteatro, fora eventos-testes, depois  De acordo com os protocolos sanitários, o auditório está autorizado a receber o público máximo de 2.100 pessoas.

Mesmo com autorização para interromper a reforma em função da pandemia, o novo interior do Araújo Vianna, esplanada e arredores foram finalizados dentro do prazo que previa a licitação da Parceria Público-Privada firmada no final de 2019. Entre reforços estruturais, revitalização e paisagismo, foram investidos R$ 2,5 milhões.

O contrato também prevê a reforma total do Teatro de Câmara Túlio Piva, que está de portas fechadas desde 2014. “Legalmente, nossa obrigação seria entregar as obras no Túlio Piva em até um ano após a pandemia, mas já estamos colocando todas as forças nele neste momento”, explicou o sócio-diretor da Opinião Produtora, Rodrigo Machado. “Estávamos ansiosos para devolver à cidade uma área tão degradada nos últimos anos, e vamos entregar mais um espaço cultural revitalizado”, complementa.

A entrega do Auditório Araújo Vianna será oficializada em cerimônia ao ar livre e, às 21h, Maria Rita sobe ao palco para celebrar a retomada dos eventos e a reabertura do espaço. Saiba mais sobre os ingressos neste link. A filha de Elis Regina promete uma noite emocionante e de celebração da música e da vida.

Próximos shows do Auditório Araújo Vianna

16 de outubro – Vera Loca

5 de novembro – Gabriela Rocha

6 de novembro – Queen Celebration in Concert

13 de novembro – Humberto Gessinger

19 de novembro – Alceu Valença

20 de novembro – Paulo Ricardo

26 de novembro – Diogo Nogueira

27 de novembro – Erasmo Carlos

4 de dezembro – Maneva

9 e 10 de dezembro – Roupa Nova

11 de dezembro – Armandinho (ingressos esgotados)

12 de dezembro – João Bosco & Trio

16 de dezembro – Alcione

17 de dezembro – Belo (ingressos esgotados)

18 de dezembro: Caetano Veloso

Botão Voltar ao topo