EventosRio Grande do Sul

Estrela realiza sua 1ª Feira Medieval no feriado de 12 de outubro

Evento terá shows e praça de alimentação com food truks e food bikes

A 1ª Feira Medieval de Estrela acontece na terça-feira, feriado de 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Promovida pela Secretaria Especial da Cultura Esporte e Lazer em parceria com o Serviço Social do Comércio, a feira acontece das 10h às 20h, tem entrada franca e produção do Coletivo de música e teatro Bando Celta.

O cenário escolhido para a Feira Medieval é também uma viagem na história e no tempo. A área da Escadaria e todo o charme recuperado da antiga Rua da Praia servirão para a montagem de palco e bancas dos 30 expositores que trarão de tudo um pouco da cultura Geek para Estrela. “Será uma oportunidade para interagir com amantes de cosplay, que virão para Estrela com suas fantasias, deixando a nossa feira ainda mais divertida”, projeta Carine Schwingel, titular da Secretaria Especial da Cultura Esporte e Lazer.

Além das bancas – onde será possível adquirir produtos personalizados – haverão shows e praça de alimentação com food truks e food bikes, uma das novidades trazidas pela organização da feira.

Ambientação medieval

A ambientação medieval cria o cenário perfeito para a interação com as histórias que não tem comprometimento com a realidade. Na ficção, dragões, seres com superpoderes e aparência diferente são comuns. Esta é a proposta da Feira Medieval, de acordo com o coordenador do evento, Renato Velho. Ele é do Coletivo de música e Teatro Bando Celta, parceiro do Sesc na realização da feira pelo Rio Grande do Sul. De acordo com Renato Velho, o público encontrará um “mundo” muito distante, repleto de mistérios, fantasias, música, dança e atividades incríveis.

“O público encontrará fantasia, no mais amplo sentido, em eventos familiares que acolhem a todas as tribos: medieval, celta, viking, fantasia, geeks, filmes, oriente e ocidente, estão presentes na temática das feiras, que tem como objetivo oferecer cultura e entretenimento por meio de diferentes vivências”, complementa.

Botão Voltar ao topo