Cidades do RSEmpregoRio Grande do Sul

Passo Fundo realiza Café com Emprego dia 14 de outubro

Mais uma edição do programa Café Com Emprego está marcado para quinta-feira (14), em Passo Fundo. A iniciativa busca conectar pessoas que estão precisando de uma oportunidade no mercado de trabalho a empresas que possuem vagas abertas. O encontro acontecerá no Clube Juvenil, das 8h às 14h.

A primeira edição aconteceu em agosto e resultou na contratação de mais de 150 pessoas. De acordo com o prefeito de Passo Fundo Pedro Almeida, essa segunda edição terá como foco os setores do comércio e da prestação de serviços. “São áreas importantes e que movimentam bastante a nossa economia, sobretudo, neste período do ano em que aumentam as contratações para atender à demanda do consumo que se estabelece”, analisou.

O Café com Emprego é uma das principais ações do programa Acelera Passo Fundo, desenvolvido pelo governo municipal para estimular a economia. Os eixos do programa, sobretudo, fortalecem a atuação de empresas e geram emprego e renda aos passo-fundenses.

Imigrantes e PCD’s

A segunda edição do Café com Emprego terá atendimento específico para imigrantes. O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Diorges Oliveira, enfatizou que, a partir da atenção a essa população, a Prefeitura pretende oportunizar quem trabalha na informalidade a ter um trabalho com carteira assinada e direitos assegurados.

Ainda, em parceria com a agência do FGTAS/Sine Passo Fundo, haverá recrutamento de Pessoas com Deficiências (PCD’s), ampliando a proposta de inclusão que contempla esta segunda edição da iniciativa.

CRAS ajudam na confecção de currículos

Durante o Café Com Emprego, os participantes terão de disponibilizar o seu currículo às empresas. Para ajudar quem vai participar do Café Com Emprego, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão confeccionando currículos. Pessoas interessadas e que estão com dificuldades para a elaboração da sua apresentação poderão procurar uma das unidades para preencher o documento.

Botão Voltar ao topo