EventosNotíciasRio Grande do Sul

Caminhando por Caxias terá edição especial no dia 24 de outubro

Caminhando por Caxias terá uma edição especial no domingo, 24 de outubro, com roteiro por igrejas católicas centrais da cidade. O evento busca promover caminhadas em grupo, por pontos que valorizam a história de Caxias do Sul.

A atividade é destinada ao público geral, a partir dos 18 anos, e tem acompanhamento de profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e do Clube de Corredores. Nesta edição, a saída é às 9h, da Igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos). Seguirá pela Igreja de São Pelegrino, Catedral Diocesana, Santo Sepulcro, Nossa Senhora de Lourdes e retornando aos Capuchinhos. O retorno é opcional.

Aos interessados, antes do início da atividade, às 8h, haverá missa com bênção do Frei Jaime Bettega para os caminhantes. Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo (7/11).

Inscrições

A secretaria informa que serão seguidos todos os protocolos de saúde e higienização, sendo indispensável o uso de máscara. O participante deverá ter em mãos, no dia, o CPF para preenchimento do termo de responsabilidade e deverá levar garrafa com água, protetor solar e chapéu ou boné. As inscrições são gratuitas podem ser feitas até sexta-feira, 22 de outubro. Interessados deverão contatar pelo telefone (54) 3901-1265, das 8h às 16h.

Botão Voltar ao topo