EventosPorto Alegre

OSPA recebe a regente Érica Hindrikson e o violonista Daniel Wolff neste sábado

No concerto deste sábado (16), a OSPA recebe a regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, Érica Hindrikson, para dividir o palco com o violonista Daniel Wolff. Ele mostrará duas obras transcritas por ele mesmo para violão: “Reflections”, de Gaudêncio Thiago de Mello, e “Romance em Sol Maior,”, de Beethoven, cuja versão para violão terá sua estreia ao vivo.

Érica Hindrikson tem se aprofundado no repertório de Jean Sibelius (1865 – 1957). O compositor é considerado responsável pela consolidação de uma identidade nacional finlandesa por meio da música, já que suas obras são marcadas pela história, as canções populares, a natureza e a mitologia do seu país natal. Érica regerá duas peças raramente executadas no Brasil, “Improviso para Orquestra de Cordas” e “Suite Karelia”, além de uma de suas obras mais conhecidas, “Finlândia”, um poema sinfônico datado de 1899, que reflete o impacto da dominação imperial russa no país.

A Casa da OSPA está operando com público máximo de 400 pessoas, um pouco menos de 40% da lotação, e todos os concertos têm transmissão gratuita e ao vivo pelo canal da OSPA no YouTube.

Quando: 16 de outubro de 2021, às 17h. Abertura das portas: 16h.

Onde: Casa da OSPA (Centro Administrativo Fernando Ferrari – Av. Borges de Medeiros, 1.501), Porto Alegre.

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível.

Informações para o público: (51) 98608-0141, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Botão Voltar ao topo