Rio Grande do Sul

Iniciou hoje a 16ª Feira do Livro de Santa Rosa

A abertura da 16ª Feira do Livro de Santa Rosa aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Centro Cultural, com a participação das escolas, autoridades, homenageados e livreiros. Com o slogan, “Livro, curta esta ideia”, esta edição da feira vai ter o lançamento de 27 novas obras literárias. Os novos livros abordam diferentes gêneros textuais: adultos, infantis e infanto-juvenis.

A 16ª Feira do Livro tem como patrono Leopoldo Justino Girardi, advogado, juiz e professor com grande vínculo com a literatura. Possui 10 livros publicados e realizou na manhã desta terça-feira o lançamento da obra “Facetas da Verdade”. Durante a abertura da Feira, o patrono destacou a importância da literatura e quanto o livro pode desenvolver uma sociedade.

A escritora homenageada desta edição, pela primeira vez, é santa-rosense. A escritora Débora Rodrigues é a homenageada por sua trajetória literária. Iniciou sua carreira em 2006, com livros infantis e obras de poesia. Uma trajetória de 17 anos na área literária e cultural, que acumula prêmios nacionais e internacionais: teve duas poesias classificadas em 2006, no Concurso “Dar Voz à Poesia”, em Ovar, Portugal. Nesse mesmo ano, recebeu uma Menção Honrosa pela Câmara de Vereadores de Santa Rosa. Vai lançar a segunda edição de seu livro: “Um Gato de Sorte” na 16ª Feira do Livro.

O prefeito Anderson Mantei também destacou a relevância da leitura, especialmente para os jovens estudantes. A Feira é organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nessa edição, vai ser distribuído um vale-livro para alunos e professores da rede municipal de ensino. A programação da Feira vai até sábado (23) e terá mais de 60 interações nas escolas, além de painéis. A solenidade de encerramento vai ser realizada no sábado, às 17h no Centro Cultural professor Fioravante Pedrazzani.

Botão Voltar ao topo