EventosRio Grande do Sul

Imbé promove feira cultural em Mariluz dias 30 e 31 de outubro

Uma parceria entre o Departamento de Cultura de Imbé e o escritor Maximiliano da Rosa  realiza uma feira cultural em comemoração ao Dia Nacional do Livro. O evento ocorre na Praça da Fonte de Nossa Senhora Aparecida (Rua Rio Grande, 2162-2232), em Mariluz, nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 14h. Além da participação de artesãos de Imbé, um brechó vai realizar a venda de roupas a preços simbólicos.

Leitura

Mas o foco principal do evento, no entanto, é o acesso à leitura. “No local, a população poderá participar doando, trocando, ou comprando livros com valores simbólicos”, informou o escritor, que é um dos idealizadores do evento. “Felizmente, o avanço da vacinação está permitindo a retomada de eventos presenciais e a volta das feiras e festivais literários”, completou ele.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Fátima Berro, muitas dessas obras literárias são frutos de doação da comunidade e outras são do acervo do próprio autor. “A leitura abre nossos horizontes fazendo com que entendamos melhor nosso presente. O escritor Maximiliano da Rosa estará nesta feira cultural com suas obras à venda com direito a autógrafos e dedicatórias aos leitores”, concluiu.

Botão Voltar ao topo