Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
Caxias do SulEventosSerra Gaúcha

14° Concerto da Primavera on-line é atração neste domingo

A Universidade de Caxias do Sul e a Unimed Nordeste-RS promovem, neste domingo, dia 24 de outubro, o 14° Concerto da Primavera – Celebre os Sons da Esperança, com início às 10h30, on-line, com transmissão via Facebook e Youtube da Unimed Nordeste-RS e UCS.

Sob a batuta do maestro Manfredo Schmiedt, o concerto contará com a presença dos solistas Carol Gobatto, Tita Sachet, Beto Träsel e Rafa Gubert, e dos músicos que compõem a UCS Orquestra. A retomada da UCS Orquestra marca um novo formato, em que se buscará manter e ampliar a oferta de trabalho aos músicos e demais profissionais de staff, que dão sustentação aos espetáculos, entre eles, técnicos de som, luz, imagem, transmissão, divulgação e montagem.

Com o reencontro dos artistas com o público, o maestro Manfredo salienta que as obras escolhidas expressam a importância do amor em nosso dia a dia, a união das pessoas em prol de algo bom, a esperança no amanhã depois de tudo o que se passou. No repertório, estão composições brasileiras e conhecidas do grande público.

Por meio da arte e da música, o 14° Concerto da Primavera quer deixar mensagens de fortalecimento para encarar os desafios que estão por vir, e encarar com amor. Para o maestro Manfredo Schmiedt, passamos por um período muito triste, com mortes, demissões, afastamentos, separações e agora temos este papel de juntar os pedaços e reconstruir o que se quebrou. A palavra é ‘viver e não ter vergonha de ser feliz’ na esperança de dias melhores e que a gente perceba que a vida é um avião e que passa voando.

O Concerto da Primavera tem financiamento da Prefeitura Municipal e Lei de Incentivo à Cultura, com realização e apoio cultural da Unimed Nordeste-RS e UCS. O apoio é do Lions Educ.

Repertório:

1. Ennio Morricone: Gabriel’s Oboé
2. Renato Teixeira/Almir Sater: Tocando em Frente
3. Ivan Lins/Vitor Martins: Começar de novo
4. Pedro Valença (Vocal Livre): A começar em mim
5. Raffa Torres: A vida é um Rio
6. Anna Vilela: Trem bala
7. Melim: Meu abrigo
8. Rita Lee/Roberto de Carvalho: Saúde
9. Ivete Sangalo: Quando a chuva passar
10. Jota Quest: Daqui só se leva o Amor
11. Cleberson Horsth / Ronaldo Bastos (Roupa Nova): A força do amor
12. Frejat/Maurício Barros/Mauro Sta. Cecília: Amor pra recomeçar
13. Jota Quest: Dias Melhores
14. Dani Alves/Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro: Avião
15. Gonzaguinha: O que é, o que é

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo