EventosNotíciasRio Grande do Sul

Comissão divulga calendário dos Desfile Cênicos Musicais da Festa da Uva 2022

Abrem inscrições para os figurantes participarem de desfiles

A Diretoria de Cultura e Desfiles da Comissão Comunitária da Festa da Uva informa o calendário dos Desfiles Cênicos Musicais da Festa da Uva 2022. No total, serão seis datas, nos dias 18, 20, 23 e 26 de fevereiro e 01 e 05 de março. Os desfiles alegóricos acontecem na Rua Sinimbu, sempre às 20h. Com início na esquina da Rua Alfredo Chaves, o desfile cênico musical conta com evoluções cênicas que se estendem até a frente da Catedral, terminando na Rua Dr. Montaury.

Fotos: Leandro Araújo /PMCS

A Diretoria de Cultura também está com as inscrições abertas para os figurantes que desejarem participar dos desfiles da festa. Os interessados podem preencher o formulário disponíveis em três locais – Secretaria da Cultura (Estação Férrea), Casa da Cultura (Centro) e Centro de Cultura Ordovás (Panazzolo), das 8h às 17h, até o próximo dia 10 de novembro.

A ficha também estará disponível para download em link disponível no site da Festa da Uva (www.festadauva.com.br), devendo ser entregue nos pontos de inscrição.

Segundo a Diretora de Desfile e Secretária da Cultura, Aline Zilli, podem se inscrever pessoas individualmente, famílias, entidades comunitárias ou grupos folclóricos, por exemplo. “Sempre participam voluntariamente muitas pessoas que têm amor pela Festa, pela tradição dos desfiles e que são dedicadas a contar a história da nossa cidade”, lembra.

A 33ª Festa da Uva ocorre de 18 de fevereiro a 06 de março de 2022.

Ficha de inscrição:
https://drive.google.com/file/d/1Qm-Eg6bIH9zhpcdcY1JsZojhGuFwKH7I/view?usp=sharing

Rainha da Festa da Uva, Pricila Zanol, é apresentada oficialmente a Ana Rech

Botão Voltar ao topo