GastronomiaSerra Gaúcha

Conheça as cervejarias Edelbrau e Traum, em Nova Petrópolis

Cervejarias proporcionam experiências diferenciadas do universo cervejeiro, com atrações para toda a família, o ano todo

Outubro é um mês particularmente especial para os apreciadores de cervejas, pois a bebida e as tradições da cultura alemã são celebradas nas Oktoberfest, que acontecem no Brasil e na Alemanha. Em Nova Petrópolis “A terra mais germânica da Serra Gaúcha”, essa celebração pode ser vivida o ano todo, não apenas na cultura germânica presente em diversos setores da cidade, mas particularmente em duas cervejarias premiadas do município: a Edelbrau e a Traum.

Se além de cerveja artesanal, você também curte a cultura Viking, esse é seu lugar. Com a temática do universo dos guerreiros nórdicos, o lugar oferece 10 estilos variados de cervejas, servidas em torneiras, e um cardápio com excelentes lanches e petiscos inspirados na culinária alemã e americana, como salsichas bock, hambúrgueres, bolinho de batata, almôndega com queijo, entre outros. O local possui uma ampla área interna e externa, perfeito para aproveitar uma deliciosa cerveja. Cerveja aliás, premiadas no Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau e na Copa Internacional da Cerveja de Porto Alegre, fruto da escolha dos melhores insumos, aplicados nas melhores técnicas para explorar aromas e sabores únicos.

O Traum Festival’s, atração criada em 2019, com bandas, food trucks e muita cerveja direto da fábrica, reuniu um público de aproximadamente 800 pessoas. Há a perspectiva de realização do próximo evento em 2022, conforme avalia o responsável pelo marketing da Cervejaria Traum, Marx Jaguszewski. “Acreditamos que com o término das vacinações e a liberação dos eventos em maior escala, que consigamos receber até 3 vezes o público do nosso primeiro evento. Estamos estudando opções para engrandecer ainda mais esse evento e colocá-lo no calendário do município”, explica.

A Cervejaria Traum atende de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, sexta e sábado, das 10h às 23h e aos domingos das 10h às 20h. Mais informações no site https://www.cervejariatraum.com.br/.

Mas se a sua sede por cerveja artesanal é tão intensa quanto a curiosidade sobre o processo de fabricação, a Experiência Edelbrau é a melhor pedida. Lançada em janeiro de 2021, a atração inovadora, com atividades lúdicas para toda a família, já recebeu mais de 4 mil visitantes, de 19 estados brasileiros, no complexo da Cervejaria Edelbrau, que viveram essa experiência única.

O espaço tem inspiração em projetos internacionais, como a Heineken Experience, em Amsterdã, e a Guiness Storehouse, em Dublin. São seis salas temáticas, distribuídas em cerca de 300 m². No local, o visitante pode mergulhar em uma jornada que passa pela magia alquimista da fábrica, navegar pelas raízes da cultura local, conhecer os contos do Cuco, mascote da Edelbrau, e viver experiências sensoriais que remetem à sustentabilidade, diversão e colaboração, pilares de atuação da cervejaria. Além de aproveitar o passeio, os adultos também podem degustar cinco estilos de chope da marca.

“Esse tipo de visitação é única no Rio Grande do Sul, não apenas pelo fato de conhecer à fábrica, mas porque prioriza a interação do visitante com o mundo da cerveja, por meio da degustação, laboratório de produção da cerveja com experiência sensorial, aplicativo com jogo interativo e ilustrativo para fazer a bebida personalizada, entre outras exclusividades”, explica o CEO da Cervejaria Edelbrau, Fernando Maldaner.

O complexo está aberto ao público todos os dias da semana, das 9hs às 17hs, atendendo aos protocolos de saúde e distanciamento necessários na pandemia. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no do site da cervejaria, https://www.edelbrau.com.br/experiencia-edelbrau, com valores entre R$ 20 (10 a 17 anos) e R$ 55 (adultos, com copo e degustação de cervejas).

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo